BLOG


22/04/2022

O exame de colonoscopia é indicado para pessoas acima de 50 anos como forma de prevenção ou quando o paciente apresenta alguma queixa de desregulação intestinal.
É uma técnica usada por especialistas a fim de encontrar a possível causa de dores e desconfortos, para prescrever um tratamento específico.
Benefícios da colonoscopia para sua saúde intestinal:
-É um procedimento seguro, rápido e indolor já que o paciente é sedado;
-Detecta pólipos e outras infecções;
-É aliado para prevenção e detectarão de câncer de colon.
Se sentir qualquer sintoma procure um profissional especializado para acompanhar ser caso.


14/04/2022

É causado pelo crescimento desordenado de células no intestino grosso, causando mutações na mucosa do intestino.
Normalmente é assintomático e não causa grandes complicações. Raramente apresentam sintoma como muco e sangramento nas fezes ou alterações no funcionamento intestinal.
Afetando até 20% da população desenvolve-se geralmente ao longo da vida, e a idade de risco é a partir de 50 anos, devemos nos prevenir e fazer checkups médicos regularmente pois é de suma importância a detecção antecipada para que os pólipos não evoluam para câncer.
O melhor método para ser identificado é o exame de colonoscopia, pois através das imagens o médico especialista consegue constatar se há a presença de pólipos e muitas vezes já é possível ser retirados sem maiores complicações.


08/04/2022

O Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) é o documento que atesta junto ao Conselho Regional de Medicina a formação em determinada especialidade médica. Ele é obrigatório para todos (as) os (as) médicos (as) que possuem certificado de conclusão de Residência Médica - devidamente registrado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) - e/ou Título de Especialista emitido e registrado pela Associação Médica Brasileira (AMB). Esse registro identifica os profissionais que, de fato, possuem especialização na área em que estão atuando, já que todos os médicos formados possuem os conhecimentos básicos da Medicina de forma geral. O registro da especialidade no Conselho, permite que toda a sociedade possa ter acesso a esta informação, disponível no site do CRM para acesso público. Somente os médicos com o RQE podem se anunciar como especialista em determinada área, proporcionando mais segurança ao atendimento médico.


31//03/2022

Mais comum em jovens a retocolite é uma inflamação da mucosa do intestino grosso, sem causa determinada.
Normalmente causa diarreias, sangue vivo nas fezes, desconfortos abdominais, perda de peso e fadiga. Os sintomas são variáveis e a doença tem como característica a recorrência, é imprescindível o acompanhamento de um profissional especializado nessa área. Atualmente existem medicações de última geração ( terapia biológica) com bons resultados no tratamento. Dieta específica, controle do aspecto emocional e uso de probióticos são auxiliares importantes no controle da doença. 


24/03/2022

Uma alimentação nutritiva normalmente ajuda em todos os aspectos do corpo, mas você sabia que existem alimentos que ajudam no funcionamento direto do seu intestino?
Para evitar desconfortos e problemas como constipação, indicamos alimentos ricos em fibras como:
-Leguminosas: Feijões e grão de bico cozidos
-Cereais: Quinoa aveia e arroz integral;
-Frutas: Abacate, mamão e maçã;
-Verduras: Brócolis e Espinafres
-Sementes: Linhaça, chia e semente de girassol
Outra dica rica para contribuir com o bom funcionamento no intestino é manter-se sempre hidratado, recomenda-se o consumo de 2 a 3 litros por dia. E que tal começar hoje mesmo a resinificar sua alimentação e qualidade de vida?


17/03/2022

A Diverticulite acontece geralmente em pessoas com dificuldade para evacuar e em dietas pobre em fibras. Nesta situação as fezes ficam mais ressecadas e duras, favorecendo seu acúmulo em pequenas bolsas que existem nas paredes intestinais. Essas bolsas, chamadas de divertículos, complicam quando as fezes se impactam e induzem a uma inflamação/infecção (Diverticulite).
Riscos: Normalmente os casos são leves, mas quando o quadro infeccioso se agrava pode gerar abscessos, perfurações e peritonite.
Sintomas: Dores abdominais, sensibilidade do lado esquerdo do abdômen, perda de apetite, febre e calafrios. Casos graves necessitam internamento e tratamento cirúrgico. 


03/03/2022

Mais conhecido como intestino preso, a constipação é uma condição na qual ocorre o ressecamento e endurecimento das fezes, causando desconfortos e dificuldade em evacuar. Causa dores abdominais, esforço demasiado para eliminar as fezes, endurecimento do bolo fecal, sensação de esvaziamento incompleto do reto entre outros incômodos.
Através de uma consulta, o médico poderá investigar por meio de exames clínicos se a causa do desconforto é realmente a constipação. Para cuidar da sua saúde intestinal e evitar que esse problema volte a ocorrer recomendamos uma alimentação equilibrada, saudável e rica em fibras. Aumentar o consumo de água também auxilia no não ressecamento, além de hidratar seu corpo melhor. 


24/02/2022

Afetando o funcionamento do intestino, gases, dores abdominais, constipação e diarreias geralmente são os sintomas mais frequentes em quem tem essa síndrome. Normalmente agravada por problemas emocionais, estresse e má alimentação, gera muitos desconfortos.
Essa síndrome exige acompanhamento de um especialista para evitar confundir os sintomas com outras doenças graves, e acompanhar a evolução do tratamento. 


17/02/2022

Nosso dia a dia é muito corrido, e muitas vezes pela praticidade, não cuidamos tão bem da nossa saúde e alimentação, deixamos de lado o descanso correto e não realizamos os Check-ups necessários. Não dar prioridade em cuidar de si, pode gerar consequências graves.
A dispepsia é uma condição que frequentemente acomete pessoas que usam medicamentos inadequadamente, com muita frequência ou por conta própria, hábitos alimentares ruins, estresse e ansiedade. Causada também por uma bactéria chamada Helicobacter pylori, podendo provocar úlceras.
Gera dores e desconfortos como: queimação, sensação de má digestão, náuseas e saciedade rápida. A dispepsia merece atenção de um profissional para prevenir agravamentos que podem suceder se não tratada.


11/02/2022

A Azia é um desconforto estomacal, que gera uma queimação possível de sentir na garganta, pescoço e estômago. Geralmente causada pelo refluxo do suco gástrico que é essencial para a digestão dos alimentos.
Como evitar: Para prevenir o desconforto da azia, recomenda-se uma alimentação equilibrada, evitando alimentos ácidos, gordurosos, bebidas alcoólicas e o uso de cigarros.
Tratamentos: Para se certificar do problema e achar a solução mais eficiente para o seu caso, recomendamos o agendamento de uma consulta médica. Que através da análise do paciente consegue chegar em um tratamento apropriado para cada paciente. 


03/02/2022

A vídeo-laparoscopia atualmente é um ótimo método para auxiliar em uma variedade extensa de procedimentos cirúrgicos.
Sua técnica é minimamente invasiva, evitando cirurgias mais traumáticas. Com uma mini câmera coleta imagens e vídeos para auxiliar no diagnóstico do paciente.
Trazendo muitos benefícios como:
- Melhor resultado estético com cicatrizes menores;
- Cortes menores;
- Risco de infecções reduzidos;
- Recuperação mais rápida;
- Redução de dores pós cirúrgicas;


27/01/2022

O intestino é essencial para o funcionamento do organismo humano. O sistema digestivo tem um papel muito além de absorver e digerir o que você come, e por isso, separamos algumas curiosidades sobre o seu intestino:
- Um sistema nervoso autônomo: Diferente de qualquer outro órgão do corpo, nosso intestino pode funcionar sozinho. Tem sua própria autonomia para tomar decisões, não precisa que o cérebro lhe diga o que fazer
- Muitas das células do nosso sistema imunológico vivem no intestino: Isso torna a saúde do nosso intestino a chave para nossa imunidade às doenças.
- 50% das fezes são bactérias: Não são apenas restos de comida. Aproximadamente metade de nossas fezes é formada por bactérias, porém muitas dessas bactérias são boas.
- Seu intestino está ligado aos seus níveis de estresse e ao seu estado de ânimo: A serotonina é o hormônio produzido no intestino que é responsável pelo bem-estar e pela sensação de prazer, além de ter um papel importante na regulação do sono, temperatura corporal, apetite, entre outros.
- O intestino já considerado nosso segundo cérebro: Tem interatividade importante com a flora intestinal, o que determina diretamente como estará a saúde intestinal e do organismo como um todo.
Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 41 99977-6688
(41) 3242-5353
www.carlossabbag.com.br


20/01/22

A pancreatite é uma inflamação no Pâncreas, que pode ser causada por cálculos biliares ou consumo excessivo de bebidas alcoólicas. A pancreatite pode começar subitamente e durar dias ou pode ocorrer ao longo de muitos anos e os principais sintomas são:
- Dor abdominal intensa, na parte superior do abdômen, que pode afetar até mesmo as costas;
- Náuseas e vômitos;
- Diarréia;
- Fezes gordurosas e com forte odor;
- Febre;
- Suor e Perda de peso acelerada.
O tratamento deve ser realizado por um profissional qualificado. Uma vez que sua condição está estabilizada e a inflamação no pâncreas é controlada, os médicos podem tratar a causa da pancreatite.


13/01/22

Já se perguntou o quanto é importante cuidar da saúde?
Tudo o que consumimos afeta diretamente nosso sistema digestivo, e isso acaba impactando nossa saúde e até mesmo o estilo de vida. Quando nossa alimentação não segue uma dieta saudável ou até mesmo a falta de cuidado, corremos o risco de desenvolver sérias doenças, que são altamente prejudiciais a nossa saúde. Por isso cuide da sua alimentação e visite seu médico regularmente. 


16/12/21

O diagnóstico precoce de doenças e patologias fornece ao paciente uma chance maior de cura, possibilitando a intervenção antes do desenvolvimento da doença ou nas possíveis fases iniciais de um câncer, quando o tratamento é, na maioria dos casos, mais efetivo. 


09/12/2021

A cirurgia laparoscópica ou "minimamente invasiva" é uma técnica especializada para a realização de procedimentos operatórios, o sistema permite que o cirurgião realize as mesmas operações que a cirurgia tradicional, mas com incisões menores. Em comparação com a cirurgia aberta tradicional, os pacientes sentem menos dor no pós-operatório, têm um período de recuperação mais curto e têm menos cicatrizes com a cirurgia laparoscópica.


02/12/2021

O sistema digestivo é formado por vários órgãos que interagem entre si, além de atuar na digestão e absorção de alimentos existem vários e diversos aspectos relacionados ao bom funcionamento do organismo. A microbiota intestinal tem grande influência no sistema imunológico e suas bactérias são essenciais no combate a diversas doenças. Outro ponto fundamental é que o intestino é responsável pela produção de 95% da serotonina do organismo, e um nível baixo desse hormônio pode influenciar em nosso humor, levando a ansiedade, depressão e outros distúrbios mentais.

Mantenha a saúde intestinal sempre em dia e caso sinta desconforto na região abdominal, procure um médico especialista. 


26/11/2021

A gastrectomia é uma cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, esse tipo de intervenção pode ser indicado para uma série de patologias como:
- Obesidade que acarrete risco de vida;
- Tumores benignos de estômago;
- Câncer de estômago;
- Úlceras em estágio avançado.
Mesmo quando apresentar uma dessas condições que são consideradas pré-requisitos, é necessário realizar todos os exames necessários antes do tratamento para verificar o funcionamento do organismo e o histórico de saúde do candidato à gastrectomia.
O procedimento pode prioritariamente ser feito por cirurgia laparoscópica com pequenas incisões (considerada menos invasiva). A dor geralmente é menor e a recuperação é mais rápida.


23/11/2021

A inflamação da mucosa do estômago leva ao que chamamos de gastrite. A causa é multifatorial, podendo-se destacar a presença de uma bactéria (H.pylori), uso de anti-inflamatórios , alimentação inadequada, álcool e tabagismo. O estresse também é fator importante na origem dos sintomas, situações de tensão levam a liberação de hormônios gastro-intestinais que podem elevar a produção de ácido originando a agressão à mucosa. Caso sinta desconforto, azia, sensação de estômago cheio , procure o médico especialista 


19/11/2021

A vesícula biliar faz parte do sistema digestório e está localizada na parte inferior do fígado, possui um formato de pera e sua principal função é armazenar e liberar a bile no intestino quando necessário.

A cristalização da bile dentro da Vesícula Biliar pode formar a colelitíase, mais conhecida como pedra na vesícula. Os cálculos podem obstruir a saída da bile da vesícula e podem causar muita dor e inflamação. O tratamento pode variar com os sintomas, tamanho das pedras, idade, peso e doenças relacionadas, mas como regra é indicado o tratamento cirúrgico. Caso sinta dores no estômago tipo cólica, perda do apetite, inchaço na barriga, febre, pele amarela e náuseas, procure imediatamente um médico especialista.


16/11/2021

As hérnias são mais frequentes no abdômen e são defeitos anatômicos em nosso corpo que podem causar desconforto e dor, causando sérias complicações caso não sejam diagnosticadas e tratadas. A cirurgia é a única forma de corrigir a hérnia, preferencialmente pela via laparoscópica, é o melhor método e por ser menos invasivo permite uma rápida recuperação e retorno às atividades físicas e laborais de modo precoce. Caso sinta alguma deformidade na região do abdômen, procure um médico especialista.
Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 41 99977-6688
(41) 3242-5353
www.carlossabbag.com.br
#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #Colectomia #AtendimentoCovid 


11/11/2021

O sobrepeso pode ser desencadeado por problemas biológicos, sociais e psicológicos, impactando diretamente na qualidade de vida e na saúde. Os números de pessoas com obesidade no país aumentam a cada ano, segundo pesquisa realizada pelo IBGE mostra que no ano de 2019 uma em cada quatro pessoas de 18 anos ou mais anos de idade no Brasil estava obesa, o equivalente a 41 milhões de pessoas.
Cuide da sua saúde, faça uma alimentação saudável, pratique atividades físicas diariamente, pare de fumar e evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Em casos extremos de obesidade, e de acordo com o diagnóstico do médico especialista, pode ser recomendado uma cirurgia bariátrica visando a melhor qualidade de vida do paciente.
Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 41 99977-6688
(41) 3242-5353
www.carlossabbag.com.br
#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #Colectomia #AtendimentoCovid


05/11/2021

A apendicectomia ou cirurgia de apêndice, é um tratamento utilizado na inflamação do órgão. O principal sintoma é a dor aguda na região do abdômen. Após diagnosticado, a cirurgia pode ser realizada por laparoscopia ou da forma tradicional e seu objetivo é a retirada total do apêndice. Caso sinta dores agudas na região abdominal, procure um médico especialista. 


27/10/2021

O refluxo gastresofágico é o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago e em direção à boca, causando dor e inflamação constante da parede do esôfago, isso acontece quando o músculo que deveria impedir que o ácido do estômago saia do seu interior, não funciona de forma adequada.
O tratamento pode ser clínico e necessitar medicamentos que diminuam a produção de ácido pelo estômago, melhorando a motilidade do esôfago. De modo cirúrgico, o procedimento pode ser realizado de maneira convencional ou por laparoscopia e caso o paciente não responda bem ao tratamento clínico é necessário confeccionar uma válvula antirrefluxo. 


21/10/2021

A Videolaparoscopia é um procedimento minimamente invasivo, podendo ter o objetivo de diagnosticar doenças já suspeitadas pelo médico ou atuando na resolução de algum problema. O procedimento exige anestesia geral e é realizada com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica que é introduzida através da parede abdominal e os órgãos são manipulados por pinças utilizadas pelo cirurgião. É uma técnica amplamente utilizada, com recuperação rápida e oferece um resultado estético superior a cirurgia convencional. Qualquer dor ou sintoma na região abdominal, procure urgentemente um médico especialista. 


14/10/2021

A hérnia é a passagem de um órgão ou tecido por uma falha na parede abdominal ou algum orifício interno do abdomen O tratamento é cirúrgico e quase sempre feito por vídeolaparoscopia. Pacientes sem condições clínicas para cirurgia podem ser monitorados. 


05/10/2021

Úlceras são feridas que podem ocorrer em várias partes do corpo. Quando ocorrem no estômago, são chamadas gástricas. As lesões são geralmente causadas por infecção do estômago pela bactéria Helicobacter Pylori, mas isso não significa que a presença da bactéria seja determinante para o desenvolvimento da doença. Para evitar o surgimento de úlceras, evite o fumo, consuma álcool moderadamente e evite a ingestão regular de aspirinas ou anti-inflamatórios.


17/09/2021

A cirurgia bariátrica é um procedimento indicado para tratar casos de obesidade grave. Ela ficou conhecida como "redução do estômago", isso porque muda a forma original do órgão e reduz sua capacidade de receber alimentos, dificultando a absorção de um número exagerado de calorias. Uma pessoa não operada tem espaço para consumir aproximadamente de 1 litro a 1,5 litro de alimentos. Já um estômago pós cirurgia tem capacidade para 25 ml a 200 ml. O processo afeta ainda a produção do hormônio da saciedade, o que diminui a vontade de comer, mas a redução da capacidade é a principal responsável pelo emagrecimento. 


27/08/2021

Você sente uma dor forte e aguda no abdômen? Isso pode ser apendicite. A apendicite é uma inflamação no apêndice, que é uma parte do intestino, normalmente acontece pelo acúmulo de dejetos e bactérias no seu interior e pode surgir a qualquer momento da sua vida. Para identificar, é necessário o diagnóstico clínico realizado através de exames por um médico especialista.

A forma mais comum de tratar, é realizando uma cirurgia para retirar todo o apêndice, a apendicectomia.

Caso esteja sentindo desconforto ou dores agudas no abdômen, procure urgentemente um médico especialista.


19/08/2021

A doença de Chron é uma inflamação que pode atingir todo o trato gastrointestinal. Essa doença não tem cura, mas se diagnosticada precocemente, pode ser tratada com remédios, dieta e até uma intervenção cirúrgica, os sintomas podem aparecer em crises e variar entre as pessoas, sendo os mais comuns:

Diarreia intensa e persistente;

Dor na região do estômago;

Presença de sangue ou muco nas fezes;

Cólicas abdominais frequentes;

Vontade repentina para defecar;

Cansaço excessivo frequente;

Febre persistente entre 37,5º a 38º;

Perda de peso sem razão aparente.

O DIAGNÓSTICO é realizado por um especialista em Gastroenterologista através de exames específicos e histórico familiar, caso possua algum dos sintomas, procure um especialista na Clínica Belluno:

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

Whatsapp 📱 41 99977-6688

📞 (41) 3242-5353

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #Colectomia #AtendimentoCovid


12/08/2021

Você sabia que o câncer de cólon é o terceiro mais comum entre os homens brasileiros e o segundo mais comum entre as mulheres do nosso país?

Um dos tratamentos mais indicados e também mais efetivos é a colectomia, um procedimento cirúrgico de grande porte, que consiste na retirada parcial ou total do intestino grosso do paciente.

Atualmente a grande maioria das cirurgias são realizadas por videolaparoscopia, onde uma cânula com uma ótica é inserida no abdômen do paciente, suas imagens são ampliadas e transferidas para um monitor permitindo que o cirurgião trabalhe usando pequenas incisões. Também é chamada de cirurgia minimamente invasiva. A colectomia laparoscópica é uma técnica cirúrgica avançada, onde são realizadas anastomoses complexas usando pontos ou grampeadores específicos.

Tem diagnóstico?

Sim, é necessário a anamnese aliada a exames laboratoriais, de imagem e endoscópicos, fundamentais para esclarecimento diagnóstico. As doenças do intestino têm uma forte influência genética, por isso é essencial que o médico faça uma detalhada entrevista com o paciente.

Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo, agende uma consulta na clínica abaixo,

Clínica Belluno:

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

Whatsapp 41 99977-6688

(41) 3242-5353

www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #Colectomia #AtendimentoCovid


10/06/2020

Vários fatores alteram a qualidade da vida moderna e a alimentação adequada tem importância fundamental na promoção da saúde. Diversas são as doenças que podem ser minimizadas com a adoção de bons hábitos alimentares. A suplementação da dieta com probióticos pode assegurar equilíbrio ao intestino e assim desempenhar papel fundamental na nutrição. A Organização Mundial de Saúde define probióticos como suplementos de microorganismos vivos, que contribuem para melhorar o equilíbrio da microbiota intestinal. Quando são ingeridos em concentrações adequadas, promovem uma melhora a saúde intestinal.
Os principais benefícios dos probióticos incluem: - Combater e prevenir doenças intestinais como síndrome do intestino irritável, inflamação intestinal e até prevenção de câncer.


- Melhorar a digestão ajudando na regulação do trânsito intestinal.
- Aumentar a absorção de nutrientes.
- Diminuir a produção de gases (fermentação
- Fortalecer o sistema imunológico, por melhorar a flora "boa" intestinal.
- Impedir a proliferação de bactérias ruins no intestino, que muitas vezes causam diarréias principalmente após uso de antibióticos.
- Ajudar a digerir a lactose, especialmente em pessoas com intolerância. Em conclusão, uma flora intestinal saudável e equilibrada resulta em um desempenho normal das funções fisiológicas, o que leva a melhora na qualidade de vida do indivíduo.


Atenção: estou fazendo o atendimento em Modo Covid respeitando eticamente todas as orientações e normas vigentes de segurança. Atitudes preventivas como uso de EPI apropriado, lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, triagem dos pacientes, agendamento com horários espaçados entre as consultas, distanciamento físico apropriado na sala de espera evitando aglomeração de pessoas.


Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo,👇👇 

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 📱 41 99977-6688
📞 (41) 3242-5353


Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

📍www.carlossabbag.com.br 

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #gastro #prevenção #benefíciosdosprobióticos


03/06/2020

Dor abdominal intensa, por vezes em forma de pontada, inchaço abdominal, barriga dura, flatulência, prisão de ventre e cólica, são sintomas que podem indicar a presença de gases no intestino. A formação excessiva de gases se deve a dieta alimentar, eficiência/intolerância do organismo no processo de digestão e algumas alterações de motilidade. 

Alimentos com alto teor de fibra e carboidratos produzem mais fermentação intestinal, portanto mais gases. Atualmente tem se dado muita atenção à flora intestinal. Quando ocorre o que chamamos de Dibiose (desequilíbrio da composição bacteriana intestinal) existe uma maior produção e eliminação de gases. A sintomatologia pode acarretar limitações ao paciente em suas atividades diárias.


Atenção: estou fazendo o atendimento em Modo Covid respeitando eticamente todas as orientações e normas vigentes de segurança. Atitudes preventivas como uso de EPI apropriado, lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, triagem dos pacientes, agendamento com horários espaçados entre as consultas, distanciamento físico apropriado na sala de espera evitando aglomeração de pessoas.


Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo,👇👇 

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 📱 41 99977-6688
📞 (41) 3242-5353


Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421 

📍www.carlossabbag.com.br


#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #Gases #GasesIntestinais



20/05/2020
Esôfago de Barrett é uma condição na qual existe uma mudança das células que revestem parte do esôfago. Pessoas com Esôfago de Barrett têm maior risco para desenvolver câncer esofágico.


A causa exata do Esôfago de Barrett é desconhecida, mas a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) se apresenta como um grande fator de risco, assim como etilismo e tabagismo. A DRGE é uma patologia grave, na qual o esôfago tem uma exposição prolongada ao ácido proveniente do estômago. Geralmente este distúrbio leva a uma perda da qualidade de vida em maior ou menor grau. Os sintomas podem variar de dor de garganta, despertar noturno, inapetência, azia crônica e outros. Muitos pacientes chegam a apresentar dor torácica de forte intensidade, necessitando atendimento urgente para descartar origem cardíaca. A endoscopia é o padrão ouro para um diagnóstico preciso.
Atenção: estou fazendo o atendimento em Modo Covid respeitando eticamente todas as orientações e normas vigentes de segurança. Atitudes preventivas como uso de EPI apropriado, lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, triagem dos pacientes, agendamento com horários espaçados entre as consultas, distanciamento físico apropriado na sala de espera evitando aglomeração de pessoas.

Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo,👇👇

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 📱 41 99977-6688
📞 (41) 3242-5353


Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421 📍www.carlossabbag.com.br


#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #EsôfagoDeBarrett #RefluxoGástrico 


13/05/2020

A esofagite eosinofílica é um distúrbio inflamatório na qual a parede do esôfago apresenta um infiltrado aumentado de eosinófilos, um tipo de glóbulo branco. Sabe-se que há uma importante interação entre esta patologia e a alergia alimentar.


O diagnóstico toma por base os resultados da endoscopia geralmente com biópsias, às vezes complementação com radiografias e exames de sangue. O tratamento inclui corticosteroides, modificação da dieta e até alguns procedimentos mais invasivos como dilatação do esôfago.
A esofagite eosinofílica pode começar em qualquer momento entre a infância e a idade adulta, é mais comum na idade escolar e no sexo masculino. Os sintomas são semelhantes aos da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), azia (sensação de queimação no peito), dificuldade para se alimentar e algumas vezes vômitos. Os pacientes que apresentam sintomas crônicos podem evoluir com dificuldade para engolir (disfagia), o que leva a chamada impactação alimentar (presença de alimentos alojados no esôfago). Por ser uma doença de característica alérgica, os sintomas tendem a recorrer, sendo necessário tratamento e acompanhamento prolongados.


Atenção: estou fazendo o atendimento em Modo Covid respeitando eticamente todas as orientações e normas vigentes de segurança. Atitudes preventivas como uso de EPI apropriado, lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, triagem dos pacientes, agendamento com horários espaçados entre as consultas, distanciamento físico apropriado na sala de espera evitando aglomeração de pessoas.

Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo,👇👇 

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 📱 41 99977-6688
📞 (41) 3242-5353


Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421 

📍www.carlossabbag.com.br


#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #Esofagite #esofagiteeosinofílica



10/05/2020

Nada é mais forte ou verdadeiro que o amor de uma mãe.

Desejo a todas, um Feliz Dia das Mães!

🌷💐❤️

www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #DiaDasMães #FelizDiaDasMães


06/05/2020

Colectomia é uma procedimento cirúrgico de grande porte , que consiste na retirada parcial ou total do intestino grosso do paciente. Atualmente a grande maioria das cirurgias são realizadas por videolaparoscopia , onde uma cânula com uma ótica é inserida no abdômen do paciente , suas imagens são ampliadas e transferidas para um monitor permitindo que o cirurgião trabalhe usando pequenas incisões. Também é chamada de cirurgia minimamente invasiva . A colectomia laparoscópica é uma técnica cirúrgica avançada, onde são realizadas anastomoses complexas usando pontos ou grampeadores específicos.

Como fazer o diagnóstico?

As doenças do intestino têm uma forte influência genética, por isso é essencial que o médico faça uma detalhada entrevista com o paciente. A anamnese aliada a outros sintomas podem indicar a necessidade de exames laboratoriais, de imagem e endoscópicos que são fundamentais para esclarecimento diagnóstico.

Atenção: estou fazendo o atendimento em Modo Covid respeitando eticamente todas as orientações e normas vigentes de segurança. Atitudes preventivas como uso de EPI apropriado, lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, triagem dos pacientes, agendamento com horários espaçados entre as consultas, distanciamento físico apropriado na sala de espera evitando aglomeração de pessoas.

Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo,👇👇

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 📱 41 99977-6688
📞 (41) 3242-5353

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #Colectomia #AtendimentoCovid


29/04/2020

A dor e a queimação do estômago são sintomas típicos da gastrite.

E qual a causa disso?
Pesquisas mostram que uma grande parte destes pacientes tem como causa uma bactéria, a Helicobacter pylori. Esse micro-organismo se instala abaixo da camada de muco do estômago e vai liberando a urease, uma enzima capaz de mudar o pH das áreas próximas.

A multiplicação desse agente infeccioso gera uma reação inflamatória. A bactéria pode contaminar água e alimentos, mas o principal meio de transmissão é de pessoa para pessoa. Ainda assim o fato é que muita gente carrega esse inimigo, mas não sofre com suas consequências.

Outros fatores também desencadeiam gastrite: alimentação inadequada, abuso de remédios (sobretudo anti-inflamatórios), e consumo exagerado de bebida alcoólica. O estresse é também um componente importante na origem dos sintomas, em situações de tensão nosso organismo aumenta a liberação de cortisol e de adrenalina, hormônios que, por sua vez, elevam a produção de ácido pelo estômago.

Atenção: estou fazendo o atendimento em Modo Covid respeitando eticamente todas as orientações e normas vigentes de segurança. Atitudes preventivas como uso de EPI apropriado, lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, triagem dos pacientes, agendamento com horários espaçados entre as consultas, distanciamento físico apropriado na sala de espera evitando aglomeração de pessoas.

Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo,👇👇

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 📱 41 99977-6688
📞 (41) 3242-5353

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #Gastrite #atendimentocovid


22/04/2020

Gastroplastia, também chamada de cirurgia bariátrica, cirurgia da obesidade ou ainda de cirurgia de redução do estômago, é o método que apresenta os melhores resultados tanto na perda como na manutenção do peso, sendo bastante eficaz a longo prazo. Tem como vantagem a melhora clínica de doenças associadas ao excesso de peso, a exemplo diabetes, entre outras. Existem diversos tipos de cirurgia, o método a ser definido está relacionado com o grau de obesidade, perfil do paciente e outras variáveis estudadas individualmente. O objetivo do tratamento cirúrgico é definido pela perda de 50% ou mais do excesso de peso corporal e pela sua manutenção. É importante ressaltar que o acompanhamento pós-operatório a longo prazo pela equipe multidisciplinar e a mudança de hábitos de vida são fundamentais para um resultado satisfatório.

Vale lembrar que estou fazendo o atendimento em Modo Covid respeitando eticamente todas as orientações e normas vigentes de segurança. Atitudes preventivas como uso de EPI apropriado, lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, triagem dos pacientes, agendamento com horários espaçados entre as consultas, distanciamento físico apropriado na sala de espera evitando aglomeração de pessoas.

Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo 👇👇

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 📱 41 99977-6688
📞 (41) 3242-5353

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #CirurgiaDeObesidade #videolaparoscopia #AtendimentoCovid


15/04/2020

A hérnia Inguinal é uma doença comum que afeta cerca de 3% das pessoas. Pode surgir em qualquer indivíduo, mas alguns têm um risco maior de apresentar o problema:

- Idade: a doença é mais frequente nos extremos da vida, ou seja, em recém-nascidos ou idosos. Nos bebês, pode surgir devido a uma falha congênita na parede abdominal e nos mais idosos por um enfraquecimento dos tecidos da região inguinal;

- Homens: a hérnia inguinal é mais comum em pessoas do sexo masculino do que no feminino;

- Doenças associadas: é mais frequente em pessoas com obstipação intestinal (devido à força excessiva para evacuar), tabagismo, tosse crônica e problemas pulmonares. Isso porque, são situações que levam ao aumentam da pressão dentro do abdômen e facilitam a ocorrência de hérnia.

Para mais informações a respeito de algum problema similar ou de doenças do aparelho digestivo que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo 👇👇

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
Whatsapp 📱 41 99977-6688
📞 (41) 3242-5353

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #HérniaInguinal #Hérnia


06/04/2020

Doutor Carlos Sabbag: 

Especialista em cirurgia do aparelho digestivo e cirurgia geral na cidade de Curitiba/PR, comunica aos clientes e amigos, que retornará os atendimentos/consultas na Clínica Belluno a partir do dia 06/04/2020.


Consideramos as necessidades dos pacientes e temos como objetivo evitar que consultas sejam realizadas em hospitais neste momento de pandemia-Covid 19.
Esclarecemos que respeitaremos eticamente todas as orientações e normas vigentes de segurança. Atitudes preventivas como uso de EPI apropriado, lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, triagem dos pacientes, agendamento com horários espaçados entre as consultas, distanciamento físico apropriado na sala de espera evitando aglomeração de pessoas. Prezamos principalmente pela segurança e saúde dos clientes, funcionários e do corpo médico.


Agende uma consulta👇👇

Whatsapp 📱 41 99977-6688

Ou entre em contato:

Clínica Belluno:
📞 (41) 3242-5353
Av. Vicente Machado, 2322, Batel, Curitiba/PR.

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #COVID19 #Coronavírus #Atendimento #AtendimentoDiferenciado #AtendimentoSeguro



25/03/2020

Em decorrência da pandemia mundial do COVID-19, as clínicas que trabalho optaram pelo fechamento das consultas eletivas.

As cirurgias eletivas também estão canceladas até segunda ordem.

Para possíveis emergências ou urgências, os pacientes devem se dirigir ao Hospital Santa Cruz ou Vita Batel.

Não se esqueçam de respeitar a quarentena, evitando ao máximo a saída de seus lares e mantendo principalmente as mãos sempre limpas. ✋

Vamos torcer para que isso tudo passe depressa, enquanto isso, sentiremos sua falta!

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #COVID19 #coronavirus


 

18/03/2020

O Coronavírus é um tipo de vírus que causa infecção respiratória de forma leve a grave. O primeiro surto da doença teve início na China de forma epidêmica. Esse vírus provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

Os principais sintomas conhecidos até o momento são:

📍 Febre.
📍 Tosse.
📍 Dificuldade para respirar.

Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.
Apesar disso, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

📍 Gotículas de saliva;
📍 Espirro;
📍 Tosse;
📍 Catarro;
📍 Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

📍 Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
📍 Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
📍 Evitar contato próximo com pessoas doentes.
📍 Ficar em casa quando estiver doente.
📍 Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
📍 Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Sugiro que todas as pessoas acima de 60 anos ou com problemas imunológicos fiquem em casa e evitem sair em público.

Todos podemos ajudar se conscientizando e fazendo a sua parte.

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #ClínicaBelluno #Coronavírus #NovoCoronaVírus #Covid19


11/03/2020

Colectomia é um procedimento cirúrgico complexo que consiste na retirada de parte ou de todo o intestino grosso. As indicações são por câncer, diverticulite, traumatismo, colite ulcerosa, doença de Crohn e isquemia mesentérica ( deficit na vascularização do intestino). Se não houver a remoção da parte do intestino afetada por essas doenças, o problema não será resolvido levando o paciente à complicações severas.

Agende uma consulta👇👇

Whatsapp 📱 41 99977-6688

Ou entre em contato:

Clínica Belluno:
📞 (41) 3242-5353
Av. Vicente Machado, 2322, Batel, Curitiba/PR.

📍www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #ClínicaBelluno #Colectomia #Videolaparoscopica #unimed #unimedCuritiba


04/03/2020

Disbiose é o desequilíbrio da microbiota intestinal, isso é, o reservatório de micro-organismos que vive no trato digestivo e auxilia em variados processos do organismo, desde a digestão até o controle de agentes causadores de doenças e a absorção de nutrientes.

Na condição, bactérias, leveduras e protozoários apresentam desequilíbrio em relação ao restante da flora intestinal, o que dá chance à propagação de bactérias patogênicas e, consequentemente, à produção de toxinas metabólicas que podem induzir processos inflamatórios.

Se você está sentindo os seguintes sintomas: distensão abdominal, náuseas, Eructação (arroto), diarreia, dor de cabeça, refluxo.

Agende uma consulta👇👇

Whatsapp: 41 99977-6688

Ou ligue nas seguintes clínicas:

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353

Clínica Millenium:
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #Disbiose #disbioseintestinal


26/02/2020

Você sabia que o Refluxo Gastroesofágico é uma doença crônica considerada comum no Brasil? Somente em nosso país mais de 2 milhões de pessoas sofrem dessa doença anualmente. 😮

Ela ocorre quando o ácido gástrico volta para o esôfago levando a uma inflamação. (esofagite).

Refluxo e azia mais de duas vezes por semana podem indicar DRGE (doença do refluxo gastroesofágico).

Os sintomas incluem queimação no peito que geralmente ocorre depois de comer e piora ao deitar. 😣

Para mais informações a respeito de algum problema gástrico que esteja passando, agende uma consulta nas clínicas abaixo 👇👇

Clínica Belluno:

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

📞 (41) 3242-5353

Também atendo nos seguintes locais:

Clínica Millenium

Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.

📞 (41) 3018-4421

Hospital Vita Batel:

Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel

📞 (41) 3883-8482

Também acesse meu site para mais informações:

www.carlossabbag.com.br

#DrCarlosSabbag #Cirurgia #CirurgiaCuritiba #AparelhoDigestivo #CirurgiaDoAparelhoDigestivo #ClínicaBelluno #ClinicaMillenium #HospitalVitaBatel #RefluxoGastroesofagico


19/02/2020

👉 Você sabia que a retirada da vesícula biliar tem indicações quando ocorre processo inflamatório e/ou infeccioso, presença de cálculos e dor recorrente?

A pedra na vesícula está presente em até 10% da população geral e está associada á complicações como cólica biliar, icterícia, pancreatite e outras.

A cirurgia é feita por Videolaparoscopia com recuperação rápida e resultados amplamente superiores à cirurgia convencional. 😉

Para mais informações a respeito de algum problema que esteja passando, agende uma consulta 👇👇

Clínica Belluno:

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

📞 (41) 3242-5353

Também atendo nos seguintes locais:

Clínica Millenium

Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.

📞 (41) 3018-4421

Hospital Vita Batel:

Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel

📞 (41) 3883-8482


12/02/2020

A Clínica Belluno é uma associação de profissionais da área de saúde, que têm o objetivo de dar ao cliente um atendimento diferenciado, de modo a resolver e solucionar de maneira objetiva as necessidades relacionadas em diversas áreas da medicina.

Sou o Dr. Carlos Sabbag especialista em doenças do Aparelho Digestivo, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Geral. Atendo todas as terças-feiras e sextas-feiras na Clínica Belluno a partir das 14h.

Para mais informações a respeito de algum problema que esteja passando, agende uma consulta 👇👇

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353

Também atendo nos seguintes locais:

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

Hospital Vita Batel:
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel
📞 (41) 3883-8482


05/02/2020

A hérnia inguinal é uma protuberância que surge na região da virilha, mais frequente em homens, que geralmente se deve a uma parte do intestino que sai através de um ponto fraco dos músculos abdominais.

Existem 2 tipos principais de hernia inguinal:

📍 Hérnia Inguinal Direta: É mais comum nos adultos e idosos, acontecendo após fazer algum esforço físico aumentando a pressão na barriga como pegar em objetos pesados.

📍 Hérnia Inguinal Indireta: Pode ocorrer desde a infância, sendo proveniente de um problema congênito que permite a passagem de parte do intestino para a bolsa escrotal. Tem maior risco no adulto podendo complicar como encarceramento do intestino.

Ambos os casos, são tratados com cirurgia, e o tratamento ideal é a cirurgia por Video-Laparoscopia para assim recolocar o intestino no local correto e fortalecer os músculos do abdômen, para que não volte a acontecer.

Entre em contato:

Clínica Millenium:

Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.

📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno:

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

📞 (41) 3242-5353

Hospital Vita Batel:

Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel

📞 (41) 3883-8482



29/01/2020

Trago uma grande novidade para 2020!
Meu site foi repaginado e estará em constante atualização para melhor atende-lo! Acesse e tenha todas as informações sobre minha história, curiosidades, vídeos, imagens, tratamentos, blog com atualizações constantes e meus contatos para agendar sua consulta!

Entre em contato: 

Clínica Millenium:
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353

Hospital Vita Batel:
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel
📞 (41) 3883-8482



22/01/2020
A videolaparoscopia consiste em uma moderna técnica cirúrgica, que permite a abordagem da cavidade abdominal para a realização de diversos procedimentos, sem a necessidade de realizar grandes incisões cirúrgicas. Dessa forma, permite ao paciente menor tempo de recuperação, menos dor no período pós-operatório, menor risco de infecção, melhor resultado estético e retorno mais breve às atividades cotidianas.


Entre em contato: 
Clínica Millenium:
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353

Hospital Vita Batel:
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel
📞 (41) 3883-8482


15/01/2020

O Refluxo Gastro-esofágico é uma condição incômoda e mais comum do que se imagina afetando a vida de muitas pessoas. Basicamente significa o refluxo do ácido que está dentro do estomago em direção ao esôfago e muitas vezes até a cavidade oral. Pode dificultar muito a qualidade de vida e inclusive levar a transtornos no sono, no esmalte dentário, causar dor de garganta e tosse crônica.
O tratamento cirúrgico consiste no fechamento do hiato e confecção de uma válvula com parte do estomago para eliminar o refluxo. É um procedimento usual e realizado por laparoscopia.

Entre em contato: 

Clínica Millenium:
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421


Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353


Hospital Vita Batel:
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel
📞 (41) 3883-8482


08/01/2020

Você sabia que a cirurgia de obesidade, também conhecida como cirurgia bariátrica, é o melhor método no tratamento da obesidade, e resulta em uma perda de peso duradoura e satisfatória?

Muitas dietas e outros processos têm mostrado resultados pouco eficazes em pacientes com obesidade clinicamente grave.
Para ótimos resultados, os cuidados pós-operatórios devem ser seguidos minuciosamente para que o sucesso da cirurgia seja atingido em sua plenitude. A compreensão e colaboração do paciente são fatores fundamentais para um tratamento eficaz.

Entre em contato: 

Clínica Millenium:
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353

Hospital Vita Batel:
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel
📞 (41) 3883-8482


01/01/2020

Feliz 2020!! ✨✨ 

Faça desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom.

Um renovar de sentimentos positivos, e um renascer de velhos sonhos.

Desejo muitas felicidades para este ano.

Que sejam 366 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade a todos!

Feliz Ano Novo! ✨✨

Dr. Carlos Sabbag.



18/12/2019

Você sabia que pedra na vesícula é algo bem comum? 😰😰
Somente no Brasil mais de 2 milhões de pessoas convivem com esse problema o qual está associada á complicações como cólica biliar, icterícia, pancreatite e outras. A cirurgia é feita por vídeo laparoscopia com recuperação rápida e resultados amplamente superiores à cirurgia convencional.

Entre em contato: 

Clínica Millenium:
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno:
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353

Hospital Vita Batel: (a partir de janeiro de 2020)
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel
📞 (41) 3883-8482



04/12/2019

Você sabia que o consumo de grãos integrais além de frutas, legumes e verduras, aumenta a quantidade de bactérias do intestino, ajudando no seu pleno funcionamento?
Com a microbiota (flora intestinal) funcionando a todo vapor, é mais fácil para o órgão suprimir a atividade de outras bactérias que são nocivas e podem formar substancias tóxicas. Além disso, um intestino saudável ajuda a eliminar com regularidade os metabólitos tóxicos do organismo na evacuação.

Entre em contato: 

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353


27/11/2019

Apendicite aguda é a inflamação de uma estrutura tubular que se encontra no início do intestino grosso. É uma causa muito frequente de dor abdominal e seu tratamento é cirúrgico.
Pode se apresentar nos mais variados níveis, desde uma inflamação leve até quadros de peritonite grave. A cirurgia video laparoscópica é o principal método para o tratamento.

Entre em contato: 

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232, Batel.
📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353


21/11/2019

Correção da Hérnia Inguinal
Existe um procedimento de correção da hérnia inguinal que é feita através de vídeo laparoscopia. É considerada uma técnica minimamente invasiva que tem a grande vantagem de ocasionar pouca dor no pós-operatório, ausência de incisões convencionais e um retorno mais rápido as atividades laborais do paciente. 🏃‍♂🏃‍♀ 

Entre em contato: 

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353



19/11/2019

Videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, realizada por auxílio de uma endo câmera no abdômen.

Cirurgias são procedimentos complexos que exigem internação e anestesia geral. Prezando pela segurança e responsabilidade, os exames pré-operatórios clínicos, laboratoriais, cardiológicos e a avaliação anestésica devem ser feitos com o objetivo de assegurar o resultado e o conforto do paciente.

Entre em contato: 

Clínica Millenium
Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.
📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno
Rua Vicente Machado, 2322, Batel.
📞 (41) 3242-5353


14/11/2019

A cirurgia da obesidade, também chamada de bariátrica, é reconhecidamente o melhor método no tratamento da obesidade, e resulta em uma perda de peso duradoura.

Dietas e outros programas têm demonstrado resultados pouco eficazes em pacientes com obesidade clinicamente grave.

Estudos já demonstraram que a obesidade acarreta uma série de outras doenças, diminuição da qualidade de vida, pré-disposição a tumores, e diminuição da longevidade.


Entre em contato: 

Clínica Millenium

Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.

📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

📞 (41) 3242-5353


12/11/2019

Você sabia que a presença de alguns problemas aumenta o risco de desenvolver câncer intestinal? São eles como exemplo: obesidade, diabetes não controlada, dieta pobre em fibras, presença de doenças inflamatórias intestinais crônicas, como Doença de Crohn, ou quando existe histórico de pólipos, ou câncer na família.

Entre em contato: 

Clínica Millenium

Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.

📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

📞 (41) 3242-5353


07/11/2019

A dor abdominal é causada, principalmente, por alterações no intestino, estômago, vesícula, bexiga ou útero. Os motivos da dor variam desde situações simples, como excesso de gases, até casos mais complexos.

Entre em contato: 

Clínica Millenium

Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.

📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

📞 (41) 3242-5353


05/11/2019

O Dr. Carlos A. Sabbag possui uma vasta experiência e atua na medicina desde 1985. É especialista em cirurgia do aparelho digestivo e cirurgia geral.

Realiza os procedimentos de: Videolaparoscopia, colecistectomia laparoscópica (remoção da vesícula biliar), cirurgia de apendicite aguda, refluxo gastroesofágico, cirurgia de obesidade, correção de hérnias, demais cirurgias do aparelho digestivo e cirurgia geral.

Entre em contato: 

Clínica Millenium

Rua Cândido Xavier, 232 , Batel.

📞 (41) 3018-4421

Clínica Belluno

Rua Vicente Machado, 2322, Batel.

📞 (41) 3242-5353


Existem três tipos de cirurgia realizadas: as restritivas, cujo principal método é o uso de uma argola entre o esôfago e o estômago; as restritivas com desvio do trânsito intestinal, com diminuição da porção do estômago que entra em contato com a comida; e as bílio-pancreáticas, nas quais se interfere na absorção e não na ingestão dos alimentos. "O...